Sacerdotes


Casados com cinco filhos, o casal de sacerdotes atua na administração e organização do Ilé concomitantemente com suas funções profissionais; trabalhando, estudando e vivenciando a religião de matriz africana, nas ações sociais, no combate ao racismo e a intolerância religiosa; na orientação teológica, filosófica e litúrgica de seus filhos-de-santo; na ajuda àqueles que os procuram para vencer a ansiedade que nossos dias proporcionam.

Bàbá Hendrix de Ọ̀rúnmìlà representa a quinta geração de sua família que vivencia a religião de matriz africana, Omórìṣà do Ilê Oxum Docô, foi iniciado por Pai Pedro de Oxum Docô. É Licenciado em História (FAPA), Especialista em Ciências da Religião (UCAM), Mestre e Doutorando em Teologia e História (EST). Professor de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, pesquisador africanista há mais de 20 anos, ex-Diretor Presidente do Ẹgbẹ́ Ọ̀run Àiyé - Associação Afro-Brasileira de Estudos Teológicos e Filosóficos das Culturas Negras; escritor e conferencista.



Mãe Patrícia de Oya representa a sétima geração de sua família que vivencia a religião de matriz africana, Omórìṣà do Ilê Oxum Docô, foi iniciada por Pai Pedro de Oxum Docô. É estudante de Teologia e Filosofia Afro-Brasileira. Ex-Secretária Executiva do Ẹgbẹ́ Ọ̀run Àiyé/RS - Associação Afro-Brasileira de Estudos Teológicos e Filosóficos das Culturas Negras/Seção Rio Grande do Sul.




6 comentários:

  1. Olá! Encontrei sua pagina para uma curiosidade matar. Tive oportunidade de estar em sua presença no anfitiatro da Escola Padre Reus ,sempre fortalecendo na união de todas as energias que nos rodeiam . Breve ano novo revoremos nossas forças em amor , paz e muita saúde para que se possa trabalhar em prol do outro(proximo). nilce32009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nilce. Que tenhas uma ótima reciclagem de ano. Axé.

    ResponderExcluir
  3. Olá Hendrix ... Adorei sua página,tirei muitas curiosidades é legal porque eu que pouco sei posso aprender. Um grande abraço. ;)

    ResponderExcluir
  4. boa noite este site e seu mae patricia de oya http://feiticosparaoamorgratis.comunidades.net/index.php

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...